BICHO DE SETE CABEÇAS / CRIATURA II (2022)
Camille Leon
Camille Leon
Camille Leon
CRIATURA é um projeto de mediação e intercâmbio artístico que faz parte da programação anual da CAMADA - Centro Coreográfico. Pretende criar oportunidades para jovens estudantes de dança de vários pontos da região do Algarve trabalharem com diversos artistas criadores, dentro de um contexto aproximado do mundo profissional, integrando-os num processo criativo que culmina num espetáculo apresentado em diversas salas.
Tem como objetivos facilitar o contacto dos jovens com novas técnicas, métodos de trabalho e linguagens da dança e das artes performativas e fomentar o enriquecimento do percurso formativo individual, promovendo o intercâmbio artístico e a troca de experiências entre os participantes, aproximando as escolas de ensino artístico.
Bicho de sete cabeças propõe uma simbiose entre movimento e voz, a partir da pesquisa pessoal e em coletivo de sete meninas/mulheres. Um imaginário que emerge da fusão de corpos no espaço, que transitam entre contextos de caos e ritmo, em busca de novas fisicalidades e sonoridades. Uma experiência artística. Uma experiência de comunicação. Uma experiência sensorial. Bicho de sete cabeças é uma criatura que se constrói a partir da subtileza dos sentidos.
Teresa da Silva
Cocriação
Maria Dias e Teresa da Silva
Interpretação e cocriação
Beatriz Domingos, Eva Gago, Laura Rodrigues, Mafalda Ruivo, Maria Carolina Mendes, Mia Rodrigues e Sara Perez
Desenho de luz
Jorge Pereira
Música
Max Richter e Dead Combo
Direção artística e de produção
Carolina Cantinho
Produção
CAMADA – Centro Coreográfico
Coprodução
ArQuente
Apoios
Direção Regional de Cultura do Algarve
Duração aproximada 20’
Class. Etária M/6
Estreia 25.06.2022, Teatro das Figuras, Faro